Prof.ª Túlia Cabrita concluiu doutoramento em Motricidade Humana

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 4 de fevereiro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
4.7

A Prof.ª Túlia Rute Maia Cabrita, docente da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), defendeu, no dia 24 de Janeiro de 2014, a sua tese de doutoramento em Motricidade Humana, na especialidade de Psicologia do Exercício e do Desporto, com o título "A identidade atlética e a carreira desportiva".

A tese, realizada sob orientação do Prof. Doutor António Fernando Botelo Rosado, teve como objectivo "[...] compreender a identidade atlética, em três áreas específicas: a compreensão teórica, através de uma revisão sistemática da literatura do tipo narrativo; a avaliação de um instrumento de medida, realizando a validação do AIMS-plus para a população de atletas portugueses; e o estudo da relação de identidade atlética com os factores que a determinam (idade, género, nível competitivo, escalão, personalidade), e outros que a mesma está a influenciar (escolha profissional futura, auto-eficácia de decisão de carreira, atitude temporal futura e dependência do exercício)."

A prova pública decorreu na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e foi apresentada a um júri constituído por: Prof.ª Doutora Maria Leonor Frazão Moniz Pereira da Silva (Presidente do Júri), Prof. Doutor António Manuel Leal Ferreira Mendonça da Fonseca (Arguente), Prof. Doutor Sidónio Olivério da Costa Serpa (Vogal), Prof. Doutor António Fernando Botelo Rosado (Orientador), Prof. Doutor Vítor Manuel dos Santos Silva Ferreira (Vogal) e Prof.ª Doutora Tânia Gaspar Sintra dos Santos (Vogal e Directora do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da ULL).

Terminada a prova, foi atribuída a classificação de "muito bom com distinção", por unanimidade.

base lusíada

Print

Número de visualizações (2708)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.