Curso de chinês básico no iTunesU

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 27 de janeiro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0

O Prof. Manuel Martins Lopes e a Prof.ª Ana Cristina Rodrigues Alves, docentes do curso de chinês da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), disponibilizaram as aulas no iTunesU.

As 12 lições poderão ser descarregadas gratuitamente e abrangem a aprendizagem de dez frases do quotidiano chinês; o estudo das 10 primeiras lições do livro dos professores Wang Suoying e Lu Yanbin ("Lições de chinês para portugueses" - 1.º volume); e a elaboração de um cartão de apresentação em chinês.

Mediante o êxito desta iniciativa, o Prof. Manuel Martins Lopes justifica:  "[...] o grau de aceitação e de sucesso do curso básico de chinês da Universidade Lusíada está a ficar demonstrado pelo elevado número de downloads das respectivas lições que se recortam em termos de relatórios estatísticos no iTunesU […]".

A criação do curso de chinês básico surgiu da evocação do 15.º aniversário de uma viagem de estudo à China de estudantes da licenciatura de Relações Internacionais das Universidades Lusíada de Lisboa e do Porto, e decorreu em regime laboral e pós-laboral, entre os dias 15 de Fevereiro e 30 de Maio de 2012, num total de 26 horas lectivas.

Entre os principais objectivos do curso destacavam-se o desenvolvimento das capacidades de comunicação oral e escrita, a integração dos participantes no contexto sócio-cultural do espaço de influência da civilização chinesa e o fornecimento de uma mais-valia a nível dos instrumentos de comunicação, essenciais no actual mercado de trabalho.

iTunesU

Print

Número de visualizações (2230)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.