Estudante Mariana Froes recebe menção honrosa na "Festa do Jazz".

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 22 de dezembro de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
5.0

Representada pelo Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador e docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna, e por uma Classe de Conjunto da referida licenciatura, a Universidade Lusíada esteve presente na "Festa do Jazz", que decorreu nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2021, no Centro Cultural de Belém, no Espaço Espelho d'Água e na livraria Ler Devagar.

No dia 19, no Espaço Espelho d'Água, o Professor Massimo Cavalli participou no debate "Portugal Jazz", juntamente com Pedro Guedes (Orquestra de Jazz de Matosinhos e coordenador da área do jazz da ESMAE), que teve a moderação de Pedro Martins.

No mesmo dia e local, a Classe de Conjunto da Universidade Lusíada, constituída pelos estudantes Isaac Pinheiro Oliveira (piano), José Eduardo da Silva Maciel (baixo), Mariana Felner da Costa Froes (voz) e Tomás Belchior da Silva Almeida (bateria), sob a direcção do Professor João Barradas, docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna, actuou ao vivo no âmbito da categoria "Showcases escolas superiores".



Ilustração 1 – Pormenor da actuação da Classe de Conjunto da Universidade Lusíada.


No contexto desta participação, a estudante Mariana Froes recebeu uma menção honrosa como melhor instrumentista, a par com o estudante Hugo Lobo (piano), da Escola Superior de Música de Lisboa.



Ilustração 2 – Estudantes Hugo Lobo e Mariana Froes.


A "Festa do Jazz" "[...] é o mais importante festival de jazz feito por músicos portugueses há 19 anos, com o melhor da música improvisada nacional [...]" (fonte: página web do evento), e os conteúdos estarão disponíveis na RTP Palco.

Print

Número de visualizações (281)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.