Estudantes da licenciatura em Direito da Universidade Lusíada visitam o Supremo Tribunal Administrativo.

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 30 de novembro de 2021/Categorias: Notícias, FD

Rate this article:
3.7

Um grupo de estudantes do 4.º ano da licenciatura em Direito da Universidade Lusíada visitou, no dia 26 de Novembro de 2021, o Supremo Tribunal Administrativo (STA), em Lisboa, no âmbito da unidade curricular de "Contencioso do Poder Público". 

A visita de estudo, promovida e organizada pela Prof.ª Doutora Margarida Salema d’Oliveira Martins, regente da referida unidade curricular, pela Mestre Sílvia Galvão Teles e pelo Mestre Gonçalo Capitão, assistentes da mesma, contou com a presença da juíza conselheira presidente Dulce Neto e do juiz desembargador José Coelho, chefe do gabinete da presidente.



Ilustração 1 – Da esquerda para a direita: Mestre Gonçalo Capitão, Mestre Sílvia Galvão Teles, Prof.ª Doutora Margarida Salema d'Oliveira Martins e juíza conselheira presidente Dulce Neto.


A juíza conselheira presidente Dulce Neto sensibilizou os estudantes para a realização de um mestrado, a fim de poderem concorrer ao Centro de Estudos Judiciários (CEJ), tendo salientado o interesse das carreiras da magistratura do ponto de vista da valorização pessoal e profissional.



Ilustração 2 – Grupo de estudantes do 4.º ano da licenciatura em Direito.


Os estudantes tiveram, assim, a oportunidade de conhecer a organização e o funcionamento do STA, que tem como competência "[...] o julgamento de litígios emergentes das relações jurídicas administrativas e fiscais [...]" [sítio web do STA].

_______________________________________________________
Nota: notícia elaborada com o apoio da Mestre Sílvia Galvão Teles.
Print

Número de visualizações (330)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.