Abertura do doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar da Universidade Lusíada.

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 23 de novembro de 2021/Categorias: Notícias, IPCE

Rate this article:
Sem classificação

No dia 23 de Novembro de 2021, realizaram-se, na sala 8E, pelas 18H00 e 19H00, respectivamente, a aula da unidade curricular de "Questões aprofundadas em Psicologia Aplicada I", leccionada pela Prof.ª Doutora Teresa Leite, e a aula da unidade curricular de "Projecto/Tese I", leccionada pelo Prof. Doutor António Rebelo, que assinalaram a abertura do doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar, ministrado pela Universidade Lusíada (Lisboa e Porto), com a coordenação científica do Prof. Doutor Paulo Moreira e da Prof.ª Doutora Tânia Gaspar, e cujo programa se articula com o Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento (CIPD) e o Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS).



Ilustração – Alguns estudantes do doutoramento acompanhados pelo Prof. Doutor António Rebelo e pela Prof.ª Doutora Teresa Leite (© Fundação Minerva • Helder de Albuquerque Machado, 2021).


O Programa de Doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar é uma oferta formativa especialmente relevante no momento histórico actual e futuro, sendo especificamente concebida para dar resposta à necessidade crescente de profissionais altamente qualificados.

Deste modo, tem como objectivo formar técnicos com competências avançadas na aplicação dos contributos da Psicologia à promoção da saúde e bem-estar em diferentes populações e contextos, promovendo o desenvolvimento das respectivas competências avançadas de investigação.

Assim, o Programa inclui contribuições de parcerias com investigadores e organizações nacionais e estrangeiros com reconhecida perícia na investigação e promoção da saúde e bem-estar, articulando-se, como referido, com duas unidades de investigação e desenvolvimento – CIPD e CLISSIS – detentoras de linhas e projectos de investigação no domínio da saúde e bem-estar.

Corpo docente – regentes (Lisboa):

Docentes convidados:

Print

Número de visualizações (309)/Comentários (0)

Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.