Investigador do CLISSIS, Doutor Joaquim Fialho, é entrevistado pela revista "Drive".

Autor: Jorge Carvalho/segunda-feira, 22 de novembro de 2021/Categorias: Notícias, CLISSIS

Rate this article:
2.3

O Doutor Joaquim Manuel Rocha Fialho, sociólogo e investigador do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS), concedeu uma entrevista à revista on-line "Drive" que no seu número 09 foi inteiramente dedicada à temática da transformação digital.

O referido investigador (fotografia à direita), que tem como algumas das suas principais linhas de investigação as políticas públicas, a análise de redes sociais e a construção de diagnósticos sociais, deixou patente nesta entrevista a sua perspectiva sobre as alterações nos comportamentos de consumo das novas gerações e a decorrente segmentação em diferentes modelos de satisfação de necessidades.

O Doutor Joaquim Fialho abordou, também, as transformações digitais dentro das empresas, no contexto da comunicação e da prestação dos seus serviços à comunidade. O investigador salientou que a multiplicidade de recursos digitais que inunda a vivência das sociedades, conduz ao empoderamento da tecnologia digital na resposta a essas tendências, submetendo as diferentes gerações a uma dependência absoluta do digital, reforçada actualmente com a pandemia e o consequente confinamento.
     

      Ilustração: Pormenor da entrevista publicada na revista "Drive", n.º 09 (outono - inverno 2021), p. 28 - 31.

__________________________________________
Fotografia do banner: Imagem cedida pelo Doutor Joaquim Fialho.
Print

Número de visualizações (359)/Comentários (0)

Tags: CLISSIS
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.