Estudantes e docentes da Universidade Lusíada e da Siena Jazz encontram-se para criação de repertório e actuação ao vivo.

Autor: Rita Neto Marques/segunda-feira, 22 de novembro de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

Entre 22 e 26 de Novembro de 2021, a Universidade Lusíada é o ponto de encontro entre professores e estudantes da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Lusíada e da Siena Jazz – Accademia Nazionale del Jazz (Itália), no âmbito do "Jazz intensive programme – short mobilities for teachers and students | Collaboration Project Sienna Jazz 2021", fomentado pelo Ministério da Cultura italiano, tendo em vista a promoção do jazz.



Ilustração 1 – Pormenor do encontro (Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021).


O Prof. Doutor Massimo Cavalli (contrabaixo), docente e coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna, e os estudantes Cátia Andreia Baptista Ribeiro (voz), Diogo Miguel Marques de Almeida (guitarra), Isaac Pinheiro Oliveira (piano) e João Diogo Santos Borges (bateria) juntam-se, assim, ao Professor Marcello Allulli (saxofone) e aos estudantes Antonio Izzo (baixo eléctrico), Elio Mauro (guitarra), Ludovica Zullino (voz) e Niccolò Chiavetta (bateria), da Siena Jazz, para criarem um repertório e apresentarem um concerto, que terá lugar no dia 25 de Novembro, pelas 18H00, no Museu Nacional da Música, em Lisboa (entrada livre).



Ilustração 2 – Pormenores do encontro (Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021).


De igual modo, de 13 a 18 de Dezembro, o Professor Massimo Cavalli e os estudantes da Lusíada reunir-se-ão, em Siena, com o Professor Marcello Allulli e os estudantes da Siena Jazz, dando, desta forma, continuidade ao trabalho desenvolvido em Lisboa.

_______________________________________________________
Fotografia do banner: © Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021.
Print

Número de visualizações (281)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.