Professores João Miguel Couto Duarte e Maria João Soares participam no "Lisbon & Sintra Film Festival 2021".

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 16 de novembro de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

Prof. Doutor Arqt. João Miguel Couto Duarte e a Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria João Soares, docentes da Faculdade de Arquitectura e Artes (FAA) da Universidade Lusíada e investigadores do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), encontram-se a participar no "Lisbon & Sintra Film Festival 2021", com realização em diversos espaços, em Lisboa e Sintra, de 10 a 21 de Novembro de 2021.

O filme "Body-buildings" (2021), realizado por Henrique Pina e produzido pelo cineasta, pelo Professor João Miguel Couto Duarte e pela Professora Maria João Soares, foi exibido a 13 de Novembro, no Cinema Medeia Nimas, em Lisboa. Os referidos docentes e investigadores foram, também, consultores científicos do filme, a partir do trabalho de investigação desenvolvido no âmbito do projecto "Arquitetura e transdisciplinaridade [ArT]", do CITAD.



Ilustração 1 – Trailer do filme "Body-buildings".

No dia 18, pelas 14H30, igualmente no Cinema Medeia Nimas, será exibido "Aires Mateus: matéria em avesso" (2017), do mesmo realizador, sendo que o trabalho de investigação desenvolvido no âmbito do referido projecto pelos docentes e investigadores já mencionados, juntamente com a Prof.ª Doutora Arqt.ª Susana Henriques, docente da FAA e investigadora do CITAD, está na base deste filme.


Ilustração 2 – Trailer do filme "Aires Mateus: matéria em avesso".


À semelhança do dia 13, no dia 18, após a exibição, terá lugar uma sessão de perguntas e respostas com Henrique Pina, o Professor João Miguel Couto Duarte e a Professora Maria João Soares.

Print

Número de visualizações (232)/Comentários (0)

Tags: CITAD
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.