Falecimento do Professor Paulo Brito da Silva, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes.

Autor: Helder da Rocha Machado/sábado, 30 de outubro de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
3.7

A Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e a Reitoria da Universidade Lusíada comunicam, com extremo pesar, o falecimento, no dia 29 de Outubro de 2021, do Prof. Doutor Arqt. Paulo Brito da Silva, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes.

Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (1986), mestre em Teoria da Arquitectura (1998) e doutor em Arquitectura (2010), na especialidade de Tecnologias da Arquitectura, pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, o Professor Paulo Brito da Silva tornou-se docente da nossa Universidade em 1990, função que desempenhou até 2021, tendo leccionado as unidades curriculares da área científica de Tecnologias, da qual era actualmente coordenador.

Foi, igualmente, investigador do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), tendo pertencido ao grupo de investigação de Tecnologias da Arquitectura.

Autor prolífico, editou vários livros, bem como capítulos de livros, artigos científicos, notas técnicas, entre outras publicações, que lhe valeram dois prémios: a menção honrosa no Prémio Municipal de Arquitectura da Câmara Municipal de Odivelas (2011) e o Prémio Municipal de Azulejaria "Jorge Colaço" da Câmara Municipal de Lisboa (2000).

O Professor Paulo Brito da Silva será sempre recordado pela sua dedicação à Universidade Lusíada e pela relação de proximidade com os seus alunos.

O corpo estará em câmara-ardente na capela mortuária do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, a partir das 16H30 do dia 30 de Outubro. No dia 31, às 14H30, realizar-se-á uma missa na Igreja Paroquial de São Francisco Xavier, no Restelo, seguindo-se o funeral para o Cemitério dos Prazeres.

Print

Número de visualizações (2865)/Comentários (0)

Please login or register to post comments.