Lusíada apresenta licenciaturas nas escolas secundárias da Região Autónoma da Madeira.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 20 de outubro de 2021/Categorias: Notícias, FAA, FCEE, FD, IPCE, ISSSL

Rate this article:
Sem classificação

A Universidade Lusíada encontra-se a promover o acesso ao ensino superior junto das escolas secundárias, numa iniciativa co-organizada pela Associação Inspirar o Futuro (autora do projecto Inspiring Future), com o objectivo de dar a conhecer aos estudantes a sua oferta formativa ao nível do 1.º ciclo de estudos (licenciaturas e mestrado integrado), para o ano lectivo de 2022/2023.

O Inspiring Future é o primeiro projecto desta associação, que foi estabelecido no ano lectivo de 2013/2014 e tem expandido a sua actuação às principais cidades do país.

Ilustração – Dr.ª Bárbara Cancela (à esquerda) na Escola Secundária Francisco Franco (© Fundação Minerva •  2021).

A Universidade Lusíada, dando continuidade à estratégia de promoção da sua oferta formativa, fez-se representar na Região Autónoma da Madeira, visitando quatro escolas: Escola Secundária Jaime Moniz, Escola Secundária Francisco Franco, Escola Complementar do Til-APEL e Escola Secundária de Machico.

Estas visitas estão englobadas no Projecto País que permite à Universidade Lusíada a oportunidade de entrar em contacto com os futuros candidatos ao Ensino Superior nos distritos do interior do país e das Regiões Autónomas.

Através do projecto Inspiring Future, a Lusíada, pelo nono ano consecutivo, faz parte de uma larga parceria constituída por instituições de ensino superior e empresas que, através de feiras itinerantes, compõem uma plataforma de auxílio à orientação académica dos estudantes.


licenciaturas e mestrado integrado UL

Print

Número de visualizações (116)/Comentários (0)

Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.