Universidade Lusíada passa a integrar o Centro Universitário Lusíada – Lisboa e o Centro Universitário Lusíada – Norte.

Autor: Rita Neto Marques/quinta-feira, 7 de outubro de 2021/Categorias: Notícias

Rate this article:
2.8

De acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2021, de 4 de Outubro – Diário da República n.º 193/2021, Série I de 2021-10-04, foi alterado o reconhecimento de interesse público da Universidade Lusíada.

A Fundação Minerva – Cultura, Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora da Universidade Lusíada e da Universidade Lusíada – Norte, requereu a integração da Universidade Lusíada – Norte na Universidade Lusíada, passando esta a funcionar nos concelhos de Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão.



Ilustração – Universidade Lusíada. Da esquerda para a direita: Centro Universitário Lusíada – Lisboa e Centro Universitário Lusíada – Norte (Porto e Vila Nova de Famalicão).


Deste modo, a Universidade Lusíada passa a integrar duas unidades orgânicas de ensino: Centro Universitário Lusíada – Lisboa e Centro Universitário Lusíada – Norte, transitando para a Universidade Lusíada os ciclos de estudos acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e registados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) para funcionar na Universidade Lusíada – Norte.

Na sequência desta alteração de reconhecimento de interesse público, foram registados os Estatutos da Universidade Lusíada na Portaria n.º 212/2021, de 19 de Outubro – Diário da República n.º 203/2021, Série I de 2021-10-19.

Print

Número de visualizações (797)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.