Falecimento do Dr. Pedro José Piçarra Salreu.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 22 de setembro de 2021/Categorias: Notícias

Rate this article:
3.5

A Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e a Reitoria da Universidade Lusíada comunicam, com extremo pesar, o falecimento, no dia 21 de Setembro de 2021, do Dr. Pedro José Piçarra Salreu.

O Dr. Pedro Salreu iniciou o seu percurso profissional, em 1977, no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde desempenhou, entre outras, funções técnico-jurídicas no Serviço de Contencioso e Apoio Jurídico. Em 1993, integrou o Ministério da Educação como assessor em regime de requisição.

Licenciado em Direito, com frequência do doutoramento em Direito, pela Universidade Lusíada, tornou-se docente da nossa Universidade em 1988, função que desempenhou até 2021, tendo leccionado as seguintes unidades curriculares: "Direito da segurança social", "Direito do trabalho", "Direito do trabalho e organizações", "Direito e serviço social", "Direito empresarial", "Direito penal", "Direito processual penal", "Legislação do sector turístico", "Legislação laboral", "Prova e recursos em processo penal" e "Segurança privada".

Foi, igualmente, investigador do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Ambientais (CEJEA), desempenhando, ainda, os cargos de provedor do estudante da Universidade Lusíada e de assessor principal da Fundação Minerva.

O Dr. Pedro Salreu será sempre recordado pela sua relação de proximidade com os estudantes, assim como amigo ilustre, notável e dedicado à Universidade Lusíada.

O corpo estará em câmara-ardente no Salão Nobre da Universidade, a partir das 17H00 do dia 22 de Setembro, onde também se celebrará uma missa de corpo presente, pelas 19H00. No dia 23, às 14H00, realizar-se-á uma Oração de Encomendação da Alma, seguindo o funeral para o Cemitério dos Prazeres, pelas 14H30.

Print

Número de visualizações (6630)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.