Projectos da Arqt.ª Isabel Barros, antiga estudante da Lusíada, nomeados para os "Building & Architect of the Year Awards 2021".

Autor: Rita Neto Marques/quinta-feira, 25 de março de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
3.0

O atelier Isabel Barros Architects, gerido pela Arqt.ª Isabel Cristina Pacheco Pinto Nóbrega de Barros, antiga estudante da licenciatura em Arquitectura (concluída em 1996) da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, está nomeado para os "Building & Architect of the Year Awards 2021", que reconhecem a excelência da arquitectura irlandesa.

Os projectos "Seaview House" e "Shaolin Cottage", do atelier sediado em Wexford, na Irlanda, desde 2010, são finalistas na categoria de "House Extension Refurbishment", no âmbito dos referidos prémios irlandeses, que distinguem os melhores trabalhos de arquitectura na construção e no design, proporcionando aos arquitectos e às suas obras uma plataforma que dá a conhecer a variedade arquitectónica subjacente aos principais tipos de edifícios.




Ilustração 1 – Projecto "Seaview House", do atelier Isabel Barros Architects (© Robert Mullan).


De acordo com a Arqt.ª Isabel Barros, "Ser nomeada entre alguns dos mais notáveis arquitectos irlandeses é à partida uma vitória".

A Arqt.ª Isabel Barros reside na Irlanda desde 2002 e conta com mais de 25 anos de experiência, sendo membro do Royal Institute of the Architects of Ireland (RIAI). Possui Acreditação em Conservação de nível 3 e o seu atelier encontra-se registado no RIAI.




Ilustração 2 – Projecto "Shaolin Cottage", do atelier Isabel Barros Architects (© Robert Mullan).


Os vencedores serão anunciados numa cerimónia que se realizará on-line, no dia 20 de Maio. A shortlist dos "Building & Architect of the Year Awards 2021" está disponível no sítio web do evento.

Print

Número de visualizações (254)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.