Estudantes do 1.º ano da licenciatura em Serviço Social da Lusíada assinalam o Dia Mundial do Serviço Social.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 24 de março de 2021/Categorias: Notícias, ISSSL

Rate this article:
Sem classificação

Os estudantes do 1.º ano da licenciatura em Serviço Social do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL), da Universidade Lusíada, assinalaram o Dia Mundial do Serviço Social, que se celebrou a 16 de Março de 2021.




Ilustração 1 – Cartaz do Dia Mundial do Serviço Social (© Federação Internacional de Assistentes Sociais, 2021).


A partir do mote "Ubuntu: eu sou porque nós somos! - fortalecendo a solidariedade social e a conectividade", lançado pela Federação Internacional de Assistentes Sociais, e no âmbito da unidade curricular de "Globalização e Desigualdades", que tem como regente a Prof.ª Doutora Inês Casquilho-Martins, os estudantes elaboraram um vídeo comemorativo, intitulado "Reflexões sobre o Serviço Social num mundo global", onde apresentaram contributos para a reflexão sobre a área de Serviço Social e a profissão de assistente social no referido contexto.



Ilustração 2 – Vídeo comemorativo do Dia Mundial do Serviço Social elaborado pelos estudantes do 1.º ano da licenciatura em Serviço Social.


O Dia Mundial do Serviço Social tem como principal objectivo promover a área de Serviço Social e os seus profissionais, numa iniciativa conjunta à escala mundial, em que os assistentes sociais se unem na disseminação de uma mensagem comum.

Print

Número de visualizações (43)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.