A Universidade Lusíada colaborou com a Culturgest no projecto "Zona Temporária", uma residência multidisciplinar do ensino artístico que decorreu neste equipamento cultural, entre Maio e Julho de 2019.
Este projecto artístico foi criado a partir do conceito de "zona autónoma temporária", apresentado pelo pensador norte-americano Hakim Bey em livro homónimo, segundo o qual o que condiciona a forma como vivemos e agimos em comunidade poderia ser suspenso provisoriamente, através da criação de eventos pontuais que representariam zonas de liberdade onde seria possível reflectir e ensaiar modelos alternativos e independentes. Teve como objectivo "[…] abrir um espaço mental e físico de intercâmbio entre estudantes das várias disciplinas artísticas, respondendo assim às práticas cada vez mais multidisciplinares e pluriformas da criação profissional" (Culturgest).
HTML5 Vídeo
Esta residência artística resultou num programa composto por teatro, dança, música e artes visuais, apresentado ao público a 13 de Julho, na Culturgest, no qual se inseriu a performance de Pedro Miguel Falé Marques, licenciado em Jazz e Música Moderna pela Universidade Lusíada, em 2018, que cocriou e cointerpretou o espectáculo "Ultimamente".
Além da Universidade Lusíada, a Culturgest estendeu o seu convite de parceria à Escola Superior de Música de Lisboa, à Escola Superior de Dança, à Escola Superior de Teatro e Cinema, à Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, ao Fórum Dança/PACAP e ao AND Lab.