Professor Nuno Costa defende tese de doutoramento em Artes sobre a guitarra jazz em Portugal.

Autor: Rita Neto Marques/terça-feira, 6 de julho de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
5.0

O Prof. Dr. Nuno Alexandre Pinto Ribeiro da Costa, docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, irá defender, no dia 28 de Julho de 2021, a sua tese de doutoramento em Artes, intitulada "A guitarra jazz em Portugal (1940-1990): o percurso e contributo de Carlos Menezes, José Luís Simões, João Maló, Armindo Neves e Luís Stoffel", apresentada à Faculdade de Belas-Artes, à Faculdade de Letras, ao Instituto de Ciências Sociais e ao Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Escola Superior de Teatro e Cinema, a Escola Superior de Dança e a Escola Superior de Música do Instituto Politécnico de Lisboa.

O júri será constituído, entre outros elementos, pelo Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna, como arguente principal, e pelo Prof. Doutor Jorge Miguel Cecília Moniz, docente da referida licenciatura.

A prova será defendida com recurso a videoconferência, através da plataforma Zoom.

Dá-se, também, nota de que, nos dias 28, 29 e 30 de Junho de 2021, o Professor Nuno Costa participou, como júri convidado, em representação da Universidade Lusíada, nas provas de aptidão profissional do Conservatório de Música da Jobra.

_______________________________________________________
Fotografia do banner: © Vítor Marques, 2016.
Print

Número de visualizações (223)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.