Licenciatura em Jazz e Música Moderna participa no IASJ Jazz Meeting em Munique.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 2 de julho de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

O coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna, Prof. Doutor Massimo Cavalli, irá representar a Universidade Lusíada, no 2021 IASJ Jazz Meeting, um encontro internacional de escolas de jazz, organizado pela International Association of Schools of Jazz (IASJ), que decorre em Munique, Alemanha, entre os dias 5 e 10 de Julho de 2021.  

A participação do Professor Massimo Cavalli (fotografia à direita) terá lugar  na Assembleia Geral da IASJ, no dia 9 de Julho, às 15H30, através de videoconferência.

As medidas de restrição a viagens consideradas não essenciais, impostas pela Alemanha, invalidaram a presença em Munique do coordenador da licenciatura, do docente Dr. Nuno Alexandre Pinto Ribeiro da Costa e do estudante João Diogo Santos Borgesconforme chegou a estar inicialmente programado.

Este certame internacional, que terá lugar no Jazz Institute of the University of Music and Performing Arts, é alicerçado na troca de experiências musicais entre alunos e professores e acolhe na sua programação a realização de palestras, reuniões, concertos, jam sessions e masterclasses, possibilitando aos participantes ampliar os seus horizontes através do contacto com colegas e profissionais de todo o mundo. 

David Liebman, músico de jazz, saxofonista e flautista, é o fundador e director artístico da IASJ (sigla inglesa para Associação Internacional de Escolas de Jazz), entidade organizadora do IASJ Jazz Meeting, que em 2015 se realizou na Universidade Lusíada. Este evento teve a sua primeira edição em 1989 e reúne directores de programas de jazz, docentes e alunos de nível superior das mais prestigiadas escolas de jazz do mundo.

IASJ Jazz Meeting decorre em formato itinerante, percorrendo diversos países com o intuito de fomentar, promover e divulgar o jazz e o seu ensino, através das escolas que desempenham um papel importante na formação e investigação deste género musical dentro da Europa e dos Estados Unidos da América, país que será o anfitrião da edição de 2022, na cidade de Nova Iorque.

Print

Número de visualizações (267)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.