Psicologia forense em debate na Lusíada.

Autor: Jorge Carvalho/quinta-feira, 8 de março de 2018/Categorias: Notícias, IPCE

Rate this article:
Sem classificação
No dia 7 de Março de 2018, realizou-se na Universidade Lusíada uma conferência dedicada ao tema da psicologia forense que teve a participação e o contributo de especialistas e docentes universitários com formação ou exercício profissional nos domínios da psicologia forense e da intervenção juspsicológica.

Pormenor do auditório. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2018)

No evento, denominado "1.º Encontro de Psicologia Forense: estudo de casos", foram apresentados exemplos de casos reais que precederam momentos de debate sobre as novas situações de investigação relacionadas com o estudo científico da natureza, gestão, causas, consequências e prevenção do comportamento criminoso, ao nível individual e social.

Porque o campo da psicologia forense é relativamente recente, estes encontros são importantes para a construção desta disciplina e valiosos para psicólogos, investigadores, académicos e, em última instância, para o sistema de justiça que cada vez mais considera e solicita perícias psicológicas em sede de inquéritos judiciais ou de processos cíveis.

Este Encontro contou com a organização da Prof.ª Doutora Tânia Gaspar, Directora do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, do Prof. Doutor José António Carochinho e do Prof. Doutor Manuel Domingos, ambos docentes do referido Instituto, e com o apoio do Núcleo de Estudantes de Psicologia.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (861)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.