Ensaio aberto com o trio Ineke / Pinheiro / Cavalli.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 24 de novembro de 2017/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação
Os estudantes da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada (UL) usufruíram da especial oportunidade de assistir a um ensaio aberto que juntou no palco os professores Massimo Cavalli, Ricardo Nuno Futre Pinheiro e Eric Ineke. O evento ocorreu no dia 22 de Novembro de 2017, aproveitando a presença de Ineke em Portugal, onde regressou para colaborar com a UL em acções formativas no âmbito da licenciatura. Estes ensaios sucederam, também, na antecâmara dos concertos ao vivo do trio Ineke / Pinheiro / Cavalli, no Hot Clube de Portugal, nos dias 23 e 24 de Novembro.

Pormenor do ensaio aberto do trio Ineke / Pinheiro / Cavalli. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2017)


O trio executou alguns temas que foram apresentados nestes concertos do Hot Clube, numa sessão que durou aproximadamente duas horas. Nos intervalos dos temas ensaiados, a assistência pôde colocar as suas questões acerca das dinâmicas e convivência de palco entre este conjunto de músicos que tocam juntos há vários anos.

Esta iniciativa revela-se bastante importante na formação dos alunos, uma vez que os coloca em contacto directo com vários especialistas, proporcionando-lhes mais ferramentas de trabalho tanto a nível teórico como prático.

página web | calendário | fotogaleria

Print

Número de visualizações (336)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Documentos para transferir

Please login or register to post comments.