Professora Patrícia Daehnhardt participa em conferência da Sociedade de Geografia de Lisboa.

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 6 de junho de 2017/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação
A Prof.ª Doutora Patrícia Vitória Pichler Barreiros Daehnhardt esteve presente na Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL), a convite do Presidente desta Instituição, Prof. Doutor Eng. Luís António Aires Barros, onde proferiu uma conferência no Auditório Adriano Moreira da SGL, pelas 18H00, do dia 8 de Junho de 2017, subordinada ao tema: "A crise geopolítica no espaço Euro-Atlântico: que papel para a Alemanha?".



Professora Patrícia Daehnhardt é docente da licenciatura em Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada (UL) e investigadora integrada do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-NOVA).

Autora de numerosos artigos relacionados com várias temáticas das relações internacionais, a referida docente tem centrado os seus projectos de investigação em áreas como a política externa da Alemanha, a política comum de segurança e defesa da União Europeia, a geopolítica do espaço Euro-Atlântico, o reposicionamento estratégico dos Estados Unidos para a Ásia/Pacífico, entre outras.

Em 2014, a Professora Patrícia Daehnhardt, em conjunto com a Professora Maria Raquel Freire (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), coordenou a feitura do livro intitulado A política externa russa no espaço Euro-Atlântico: dinâmicas de cooperação e competição num espaço alargado, da responsabilidade da Imprensa da Universidade de Coimbra, e cujo lançamento foi feito na UL.
Print

Número de visualizações (630)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.