Dr. Davide Afonso foi seleccionado para participar na European Youth Convention.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 3 de março de 2017/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
3.7
O Dr. Davide Avison Afonso, licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), foi um dos 150 jovens escolhidos para participar na European Youth Convention (EYC), numa selecção que procurou representar 39 países europeus, num encontro a realizar entre os dias 9 e 12 de Março de 2017, na cidade de Estrasburgo, em França.



A EYC foi preparada por Les Jeunes Européens - France, uma organização não governamental pró-europeia, que promove a integração e a cooperação europeias para o fortalecimento da democracia na União Europeia.

Este evento insere-se no âmbito das celebrações dos 60 anos dos Tratados de Roma, assinados no dia 25 de Março de 1957, e tem como objectivo colocar os jovens líderes a pensar o futuro da Europa, elaborando uma Constituição que espelhe as preocupações e objectivos comuns das novas gerações. Nesta reunião, os participantes irão projectar e reflectir sobre a cidadania europeia, as instituições democráticas, as regras eleitorais, as relações internacionais e a defesa, a Europa social, os princípios e os valores europeus, entre outros temas actuais.



O Dr. Davide Afonso está actualmente a frequentar o mestrado em Segurança e Justiça, foi presidente do Centro de Estudos Políticos e Relações Internacionais (CEPRI) durante o ano de 2016, e, actualmente, é membro do Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança (CLIPIS).
Print

Número de visualizações (4806)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.