Professor Luís Valadares Tavares é o novo coordenador do doutoramento em Gestão.

Autor: Jorge Carvalho/segunda-feira, 30 de janeiro de 2017/Categorias: Notícias, FCEE

Rate this article:
4.0
O Prof. Doutor Eng. Luís Valadares Tavares, considerada uma personalidade de referência no domínio da Administração, é o novo coordenador do Doutoramento em Gestão da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), passando a exercer funções docentes em tempo integral no âmbito da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa.

É professor emérito de Sistemas de Gestão da Universidade de Lisboa (Instituto Superior Técnico - IST), agregado em Investigação Operacional (IST-UL), doutor em Ciências de Engenharia (IST-UL) e mestre em Investigação Operacional (Lancaster University). Em termos de docência, desempenhou funções como 
Professor Catedrático do IST-UL (área de sistemas e gestão), como Professor Convidado da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa e como Professor Convidado em inúmeras universidades estrangeiras.



Actualmente, é Presidente da Comissão Directiva da Associação Portuguesa dos Mercados Públicos (APMEP), Vogal do Conselho de Administração da Martifer, Provedor do cliente para o Grupo EDP, Presidente da Direcção e fundador do Observatório de Prospectiva da Engenharia e Tecnologia (OPET). Foi, ainda, fundador e primeiro Presidente da Associação Portuguesa de Investigação Operacional (APDIO) e da Associação de Comércio Electrónico em Portugal (ACEP), fundador e membro da direcção do International Institute for Asian Studies and Interchange - IIASI (Instituto Internacional para o Intercâmbio e os Estudos Asiáticos) e é membro da Ordem dos Engenheiros e da Academia de Engenharia.

Desempenhou, também, cargos públicos directivos na Administração Pública, no Centro de Sistemas Urbanos e Regionais do IST-UL, no Conselho da União Europeia, em Bruxelas, e na OCDE, em Paris. Entre 2003 e 2007, foi Presidente do Instituto Nacional de Administração (INA), actual Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

Em 2009, foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva.
Print

Número de visualizações (2896)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.