Programa de estágios curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 4 de janeiro de 2017/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
À semelhança do que foi feito no ano passado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) está a levar a cabo um programa de estágios profissionais nas suas embaixadas, missões e consulados, com o nome Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PEPAC-MNE), que consiste em promover estágios remunerados através de um concurso de recrutamento conduzido pelo MNE e pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA).

Estes estágios têm sido reconhecidos pelos empregadores como uma mais-valia curricular para os jovens, apresentando uma excelente taxa de inserção profissional.



Realizados no âmbito do Programa de Estágios Profissionais da Administração Central, estes estágios são destinados aos jovens (com idade inferior a 30 anos) com qualificação superior, que não estejam empregados e que pretendam uma oportunidade de internacionalização e aquisição de competências específicas no sector das relações internacionais.

O PEPAC-MNE cria estágios remunerados nos serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e está incluído na iniciativa Emprego Jovem, promovida pela Comissão Europeia.

informação para o candidatoregulamentação

Print

Número de visualizações (869)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.