Lusíada presente na 26th IASJ que decorreu no Berklee College of Music (Boston, EUA).

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 5 de julho de 2016/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
O coordenador da licenciatura em Jazz e música moderna, Prof. Doutor Ricardo Nuno Futre Pinheiro, acompanhado pelo aluno Ivo Daniel Nunes Soares, estiveram presentes no 26th IASJ Jazz Meeting 2016, encontro internacional organizado pela International Association of Schools of Jazz, que decorreu no Berklee College of Music, em Boston (EUA), entre os dias 25 de Junho e 1 de Julho de 2016.

A participação do aluno Ivo Soares teve lugar no Boston Conservatory Theater, inserido num ensemble com outros alunos de várias nacionalidades, num dos concertos livres que encerram esta reunião de escolas. Os referidos concertos são o culminar de uma semana de troca de experiências musicais entre alunos e professores das diferentes escolas de jazz integrantes deste certame internacional.



Este encontro sucedeu o 25.º IASJ Jazz Meeting, que teve lugar precisamente em Portugal, onde a Universidade Lusíada de Lisboa, em parceria com o Hot Clube de Portugal, foram os anfitriões durante o período de 27 de Junho a 3 de Julho de 2015.



David Liebman, músico de jazz, saxofonista e flautista, é o fundador e director artístico do IASJ (sigla inglesa para Associação Internacional de Escolas de Jazz), evento, que se realiza desde 1989, reunindo directores de programas de jazz, docentes e alunos de nível superior das mais prestigiadas escolas de jazz do mundo, para a realização de várias actividades como palestras, reuniões, concertos, jam sessions e masterclasses, possibilitando aos participantes ampliar os seus horizontes através do contacto com colegas e profissionais de todo o mundo.

A International Association of Schools of Jazz organiza anualmente a IASJ Jazz Meeting, que decorre em diferentes países, com o intuito de fomentar, promover e divulgar o jazz e o seu ensino, através das escolas que desempenham um papel importante na Europa e nos Estados Unidos da América. Siena, em Itália, será o local da edição de 2017 do IASJ Jazz Meeting.
Print

Número de visualizações (793)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Documentos para transferir

Please login or register to post comments.