Ecole d’hiver: regards atlantiques sur le monde contemporain.

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 19 de janeiro de 2016/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação

No âmbito da iniciativa Ecole d'Hiver | Escola de Inverno, organizada pelo Observatório Político e pela Sciences Po, teve lugar no dia 18 de Janeiro de 2016, na Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), mais uma etapa deste evento, com duas conferências, seguidas de debate, que tiveram a coordenação e a moderação do Prof. Doutor Manuel Carlos Lopes Porto e da Prof.ª Doutora Patrícia Vitória Pichler Barreiros Daehnhardt.



Na conferência dedicada ao tema "Amérique latine et le système international: enjeux et perspectives", estiveram presentes como oradores a Prof.ª Doutora Raquel Cristina de Caria Patrício e a Prof.ª Doutora Elizabeth Accioly Rodrigues da Costa. Na segunda conferência, sob o título "Réflexions sur la société portugaise démocratique", foram palestrantes o Prof. Doutor José Alberto Rebelo dos Reis Lamego e o Embaixador João Pedro Silveira de Carvalho.

A sessão iniciou com a intervenção do Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta, Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da ULL.

Nos próximos dias, a Ecole d'Hiver | Escola de Inverno levará os seus alunos a visitar a Assembleia da República, no dia 19, a Universidade de Coimbra, no dia 20, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, no dia 21 e, por último, o Instituto da Defesa Nacional e a Embaixada de França em Portugal, no dia 22 de Janeiro.

página web | programa geralcalendário | fotogaleria

Print

Número de visualizações (901)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Mais endereços

Please login or register to post comments.