EXD’15: ciclo de conferências - 3 projectos de investigação.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 4 de dezembro de 2015/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
No dia 1 de Dezembro de 2015, realizou-se no Lounging Space da Praça do Príncipe Real, n.º 19, pelas 16H00, uma iniciativa inserida na EXD'15, projecto bienal pertencente à Experimentadesign, a primeira de três conferências com a participação de três docentes da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, onde apresentaram breves ensaios sobre a sua investigação na área da Teoria e da História do Design.

Os oradores, enquadrados na temática intitulada "Repouso e voo: o que pode o corpo? O que pode o design? - 3 projectos de investigação", apresentaram as seguintes comunicações:

  • “Ser moderno enquanto se rejeita o modernismo, ser tradicional enquanto se afasta da tradição: um breve estudo acerca das primeiras sete pousadas de Portugal (1942-1948)", do Mestre Designer Carlos Humberto Mateus de Sousa Bártolo;
  • "Pairando sobre as nuvens: Portugal no ar (1945-1979)", do Prof. Doutor Designer Pedro José Gentil-Homem Correia da Silva;
  • "Visões do corpo para design de produto", do Prof. Doutor Designer Rui Humberto de Matos Dias.



Este ciclo de conferências, seguidas de debate, planeadas em parceria com os serviços educativos da Experimentadesign, terá mais duas datas, sendo a próxima no dia 9 de Dezembro de 2015, com o título "Inspædia user experience design", proferida pelo Prof. Doutor Arqt. Paulo Jorge Maldonado Carvalho Araújo, e a última, em data a indicar, da responsabilidade do Prof. Doutor Arqt. Pedro Duarte Cortesão Monteiro.

A Bienal EXD que se dedica ao design, arquitectura e criatividade contemporânea, cumpre em 2015 mais uma edição. Foi criada com o objectivo de gerar e apresentar projectos, conceitos e ideias originais em diferentes formatos: conferências, projecções, exposições, intervenções urbanas, workshops e debates.
Print

Número de visualizações (1143)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.