Projecto SENSeBOOKS aprovado pelo Programa de Desenvolvimento Académico Abdias Nascimento (Brasil).

Autor: Helder da Rocha Machado/quinta-feira, 26 de novembro de 2015/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

O projecto de investigação internacional SENSeBOOKS - Livros Multisensoriais, a desenvolver em parceria entre a Universidade Feevale de Novo Hamburgo (Brasil), a Universidade Lusíada de Lisboa e o Instituto Politécnico de Leiria, foi aprovado pelo Programa de Desenvolvimento Académico Abdias Nascimento, Brasil ("Diário Oficial da União", n.º 218, 16 Novembro 2015).

SENSeBOOKS tem como principal objectivo contribuir para a educação inclusiva de pessoas com deficiência através do desenvolvimento de uma metodologia para a criação de kits de livros multiformato, de leitura multissensorial. Estes novos materiais contemplarão o Design inclusivo baseado em tecnologias de informação e comunicação, estratégias de adaptação audiovisual e de comunicação alternativa. Estes kits de leitura inclusiva permitirão o acesso a todos, com especial relevância para pessoas com cegueira, surdez ou deficiência intelectual.

O projecto de investigação a desenvolver durante um período de dois anos tem como investigadores responsáveis os Professores Regina Heidrich (Universidade Feevale), Paulo Maldonado (Universidade Lusíada de Lisboa) e Célia Aguiar de Sousa (Instituto Politécnico de Leiria).

(Regina Heidrich e Paulo Maldonado)

Print

Número de visualizações (847)/Comentários (0)

Please login or register to post comments.