Lusíada apoia o "Aura Festival - Sintra 2015".

Autor: Helder da Rocha Machado/domingo, 2 de agosto de 2015/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada de Lisboa, através do Laboratório da Luz do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), é instituição parceira do evento intitulado "Aura Festival - Sintra 2015", cuja organização está a cargo da Câmara Municipal de Sintra e da associação cultural "Criaatividade Cósmica". Esta iniciativa, subordinada ao tema "Paisagens de luz", encontra-se integrada na programação oficial do Ano Internacional da Luz / Unesco 2015, e realiza-se entre os dias 27 e 30 de Agosto de 2015, das 20H30 às 00H30, entre o Museu de Arte Contemporânea de Sintra e o Palácio Nacional de Sintra.

O "Aura Festival" é um evento gratuito e tem na sua direcção o Prof. Doutor Arqt. Samuel Roda Fernandes, coordenador do Laboratório da Luz do CITAD e docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, e a Mestre Patrícia Sofia de Oliveira Crespo David Freire, antropóloga e investigadora do referido Laboratório.



Ao longo dos quatros dias do festival serão mostrados ao público os trabalhos de 20 artistas através de instalações de luz, iluminações artísticas, cartografias emocionais, vídeo mapping, visitas guiadas, mapeamentos, percursos-memória, redes sociais, performances e vídeo. Os artistas apresentam novas perspectivas sobre os lugares e revelam novas práticas de criação que irão ficar visíveis ao longo de um caminho de luz.

sítio web | cartaz
Print

Número de visualizações (1446)/Comentários (0)

Documentos para transferir

Mais endereços

Please login or register to post comments.