Programa Retomar: combate ao abandono escolar no ensino superior

Autor: Helder da Rocha Machado/quinta-feira, 6 de agosto de 2015/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), ao abrigo do programa Retomar, promove a qualificação superior de jovens e incentiva o regresso de antigos estudantes, com idade inferior a 30 anos, que abandonaram o ciclo de estudos antes da sua conclusão.

O programa é uma medida assente em critérios de utilidade social e empregabilidade e pretende promover o regresso à educação e formação, em contexto de ensino superior, de estudantes que pretendam completar formações anteriormente iniciadas ou realizar uma formação diferente.
 
 
Desta forma, os interessados poderão, até dia 10 de Outubro de 2015, candidatar-se à bolsa Retomar, no valor de mil e duzentos euros (1.200 €), desde que estejam desempregados e que não se encontrem inseridos em percursos de educação ou formação.
  
O concurso é da responsabilidade da Direcção-Geral do Ensino Superior do Ministério da Educação e Ciência, e está inserido no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ), aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de Dezembro. 
 
Para mais informações, poderá contactar a Dr.ª Ivone Carreto, do Gabinete de Acção Social da ULL. 
 
Print

Número de visualizações (2392)/Comentários (0)

Please login or register to post comments.