Universidades Lusíada participam no projecto "Cátedra Fronteiras 2015"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

Com o objectivo de criar um espaço de investigação e de encontro para a arquitectura luso-espanhola, onde se compatibilizam o trabalho dos estudantes com sessões críticas e as conferências, a AiPAC - Associação Ibérica para a Inovação, Património, Arquitectura e Cultura organiza a primeira edição do projecto "Cátedra Fronteiras 2015", a decorrer em Santarém, com a participação das Universidades Lusíada de Lisboa e do Porto e da Universidad de Sevilla.

A iniciativa, a decorrer entre Fevereiro e Junho de 2015, pretende desenvolver propostas de arquitectura e de requalificação de três zonas de trabalho: o espaço da antiga Escola Prática de Cavalaria, o Centro Histórico e o Campo da Feira. Pretende-se, assim, aprofundar conhecimentos relacionados com a intervenção arquitectónica em património e tecido urbano.

No dia 23 de Fevereiro, irá decorrer a sessão de abertura, a ter lugar no Convento de São Francisco, em Santarém, seguindo-se a realização de conferências na Universidade Lusíada do Porto, na Universidad de Sevilla e na Universidade Lusíada de Lisboa. No dia seguinte, iniciam-se as visitas aos espaços que irão ser estudados. 

O projecto "Cátedra Fronteiras 2015" tem como promotor institucional a Câmara Municipal de Santarém e conta com a participação dos seguintes elementos da AiPAC: Pablo Blázquez Jesús, Miguel A. Serrano López, Paulo Henrique Durão, Inês Belmarço e Eduardo Baleiras.

 
     
Print

Número de visualizações (2562)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.