Porcelanosa apresenta os seus materiais aos alunos de arquitectura

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 22 de fevereiro de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Porcelanosa apresenta os seus materiais aos alunos de arquitectura

"Porcelanosa: arquitectura sustentável" foi o título da primeira de um ciclo de conferências subordinado ao tema "Edificações e sistemas construtivos - 2010/2011", que se realizou, no dia 22 de Fevereiro, no Auditório 4 da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL).

Sobre o tema "Sistemas de geotermia" usou da palavra o Eng. César Morales, responsável de Energias Renováveis do Departamento Técnico de Butech, enquanto que o Eng. Jorge Fabregat, do Departamento de Qualidade, abordou o tema dos "Revestimentos cerâmicos reciclados (Ston-Ker Ecologic)". O Eng. Javier Safont abordou o assunto das "Fachadas ventiladas". Por último, o Eng. Javier Heredia, debruçou-se sobre o Krion®, ou seja, a evolução das superfícies sólidas aplicadas à Arquitectura.

Com mais de 35 anos de experiência, o Grupo Porcelanosa está presente em cerca de 100 países à volta do mundo. A diversificação na produção foi um pilar fundamental no crescimento de um grupo empresarial que começou exclusivamente com a fabricação de azulejos. Hoje em dia, as oito empresas do Grupo comercializam uma vasta gama de produtos que incluem desde equipamentos de cozinha ou casa de banho até avançadas soluções construtivas para a arquitectura contemporânea.

De acordo com o Prof. Doutor Arqt. Alberto Cruz Reaes Pinto, Director da Faculdade de Arquitectura e Artes, com este ciclo pretende-se "abrir a Universidade ao exterior, promovendo o contacto com as indústrias produtoras dos materiais, produtos e tecnologias, paralelas à indústria de construção, no sentido de dar aos alunos um melhor conhecimento dessa realidade".

sítio web | fotografias

Print

Número de visualizações (644)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.