CITAD recebe "The Jakarta Bersih! Project + SECIL"

Autor: Helder da Rocha Machado/segunda-feira, 14 de março de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
CITAD recebe "The Jakarta Bersih! Project + SECIL"

A Exposição “The Jakarta Bersih! Project + SECIL” está patente ao público, no Espaço Lusíada, até ao dia 14 de Abril, no âmbito do Fórum Lusíada de Materiais.

Trata-se de uma mostra onde os interessados podem observar a proposta vencedora "Jakarta Bersih", de uma competição internacional lançada pelo Governo da Indonésia, visando novas soluções urbanas para Jarkarta. O trabalho agora exposto tem como um dos autores o Mestre Arqt. João Bentes de Oliveira, formado pela FAA da Universidade Lusíada de Lisboa.

Como explica o organizador desta exposição, o Prof. Doutor Arqt. Rodrigo Reis Ollero das Neves, Coordenador do Projecto de Investigação "Os materiais da Arquitectura", do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), "[...] embora se trate de um trabalho que ainda se encontra numa fase programática e conceptual, o seu interesse justifica, quer a nível da intervenção urbana proposta - em que a sustentabilidade expressa nas suas vertentes ecológica, social e cultural é o pressuposto basilar - quer a nível do módulo edificado que materializa o conceito, a integração num Fórum Lusíada de Materiais".

sítio web | fotografias | cartaz

Print

Número de visualizações (451)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.