Lusíada debate voluntariado

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 5 de abril de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Lusíada debate voluntariado

No Ano Europeu do Voluntariado, "Ser voluntário, é a tua onda?" foi o tema do Seminário que se realizou no dia 5 de Abril, no Auditório 1, numa iniciativa do Núcleo de Estudantes de Serviço Social da Universidade Lusíada de Lisboa.

O primeiro painel do encontro foi dedicado ao tema "O ser voluntário", na qual participaram a Dr.ª Pilar Vasconcelos, da Associação de Acção Social da Universidade Lusíada (AASUL), o Eng. Pedro Ferraz, da "Entrajuda", uma instituição particular de solidariedade social, bem como a Dr.ª Filipa Oliveira, da organização "Do Something".

O segundo painel foi dedicado ao tema do "Voluntariado e sua diversidade", em que voluntários de diversas instituições falaram das suas experiências, como foi o caso da Dr.ª Maria Teresa Silva, da Casa Pia, que falou do projecto “Educar para a cidadania”, da Dr.ª Felicidade Martins, da "Acreditar", que contou a sua experiência no IPO de Lisboa, do Dr. Jorge Silva, da Confederação Nacional de Deficientes (CNOD), entre outros.

Por último, e antes da intervenção do Prof. Doutor Joaquim Manuel Croca Caeiro, que dedicou algum do seu tempo a falar do impacto do voluntariado na sociedade actual, usou da palavra o Dr. Nuno Chaves, da "ProAtlântico", e da sua experiência europeia de voluntariado.

sítio web | fotografias | cartaz

Print

Número de visualizações (920)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.