Dia europeu da Solidariedade Intergeracional comemorado na Lusíada

Autor: Helder da Rocha Machado/sexta-feira, 6 de maio de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Dia europeu da Solidariedade Intergeracional comemorado na Lusíada

A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) recebeu, entre os dias 28 e 29 de Abril de 2011, o Seminário comemorativo do Dia europeu da Solidariedade Intergeracional, numa iniciativa da Co(op)ração - Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, e do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa da ULL.

Tratou-se de um evento que reuniu especialistas das mais diversas áreas, tais como: a gerontologia, a sociologia, o serviço social, a animação sociocultural, a psicologia, entre outras.

Nesta iniciativa foram focados os seguintes temas: as práticas intergeracionais e os seus principais desafios; a importância da educação não formal na promoção da solidariedade; a solidariedade intergeracional; e a apresentação de casos práticos e testemunhos sobre as principais barreiras, constrangimentos e oportunidades das práticas intergeracionais.

Refira-se que este Seminário uniu dois projectos em torno do tema da solidariedade e das práticas intergeracionais, como são disso exemplo o "Act Age" e o "How to Age in Europe", sendo que o primeiro integra-se no Programa "Juventude em Acção" e o segundo no Programa "Europa para os Cidadãos".
   
sítio web | fotografias | cartaz

Print

Número de visualizações (592)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.