"O estágio na formação em Serviço Social" em debate no ISSSL-ULL

Autor: Helder da Rocha Machado/terça-feira, 24 de maio de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
"O estágio na formação em Serviço Social" em debate no ISSSL-ULL

"O estágio na formação em Serviço Social" foi o título do 5.º Seminário do Ciclo dedicado ao Serviço Social e à Gerontologia Social que se realizou, no dia 24 de Maio de 2011, no Auditório 1, numa iniciativa da Prof.ª Doutora Marina Manuela Santos Antunes, Directora do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, e do Prof. Doutor Jorge Manuel Leitão Ferreira, Coordenador do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social.

Para falar do tema do evento foram convidadas algumas alunas que estão actualmente a terminar o seu estágio curricular, bem como as respectivas orientadoras da instituição de acolhimento, e, ainda, a Prof.ª Doutora Antonia Picornell Lucas, do Departamento de Trabajo Social y Servicios Sociales da Escuela Universitaria de Trabajo Social da Universidad Complutense de Madrid.

Esta última abordou a importância do estágio na formação das futuras e dos futuros assistentes sociais e apresentou a actual estrutura de estágios existente nos diversos graus de estudo em Serviço Social na Universidad Complutense de Madrid.

Os trabalhos começaram com uma palestra dada pelo Prof. Doutor Jorge Manuel Leitão Ferreira que, lembrando os 76 anos do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, referiu a importância e o estado presente dos estágios no quadro de formação em Serviço Social desta Escola.

Seguiram-se as palavras das alunas Ana Raquel de Brito Pascoal, estagiária na Direcção-Geral de Reinserção Social, e Inês Gil Henriques Martins, estagiária na Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal da Amadora, que deram a conhecer as suas experiências enquanto estagiárias. Estes testemunhos foram reforçados pelas respectivas orientadoras de estágio, a Dr.ª Preciosa Veríssimo e a Dr.ª Ana Moreno.

sítio web | fotografias | cartaz

Print

Número de visualizações (727)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.