ULL participa na requalificação da Quinta da Mina e Cidade do Sol

Autor: Helder da Rocha Machado/sexta-feira, 1 de julho de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
ULL participa na requalificação da Quinta da Mina e Cidade do Sol

O interesse e a aposta da Universidade Lusíada de Lisboa no progresso académico, científico e profissional, tem-se revelado, cada vez mais, parte essencial da estratégia para o seu desenvolvimento. Para isso, a universidade tem manifestado empenho na promoção e celebração de protocolos com diversas entidades.

Neste âmbito, foi celebrado, no dia 14 de Junho de 2011, um novo protocolo entre a Câmara Municipal do Barreiro, presidida pelo Dr. Carlos Humberto de Carvalho, e a Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica/Instituto Lusíada de Investigação e Desenvolvimento (ILID), tendo por base o projecto de "Regeneração urbana da Quinta da Mina e Cidade do Sol - Cidade para todos".

O projecto de investigação a desenvolver pelo ILID, sob a coordenação do Prof. Doutor Arqt. Rodrigo Reis Ollero das Neves, docente da Universidade Lusíada de Lisboa e investigador do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design, será constituído pelos seguintes quatro níveis:

  • Identificação dos antecedentes e objectivos que definem o estudo de caso enquanto hipótese de investigação;
  • Registo das diferentes acções;
  • Elaboração de relatórios/publicações para divulgação do projecto de investigação;
  • Publicação do projecto de investigação e de um documentário com todas as acções desenvolvidas.

A Câmara Municipal do Barreiro conta também com a parceria da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, representada neste acto pela Dr.ª Otília Maria da Conceição Dias, que terá a incumbência de fazer o cruzamento dos dados relativos às actividades desenvolvidas e projectadas pela autarquia, para a estruturação e desenvolvimento do espaço urbano.

Este projecto tem a duração de 3 anos, estando prevista a sua conclusão para o final de 2013.

ficha de descrição | fotografias

Print

Número de visualizações (593)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.