Seminário sobre concepção e utilização dos videojogos

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 27 de novembro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0

Com o objectivo de consciencializar a comunidade académica para a realidade dos videojogos, a Universidade Lusíada de Lisboa organizou, no dia 27 de Novembro de 2014, o seminário intitulado "Videojogos: da concepção à utilização", dando a possibilidade de divulgar a crescente dimensão dos videojogos, desde a sua produção, o seu lugar no mercado nacional e internacional, e a sua expansão na Internet e nos dispositivos móveis, entre outros.

Dada a importância e o papel da Universidade no acompanhamento desta nova realidade, tendo em conta que muito do conhecimento de base da indústria dos videojogos pode e deve ser apreendida através de estudos superiores devidamente organizados para o efeito, os oradores apresentaram vários temas, tais como a criação de um jogo, a narrativa e jogabilidade, a cultura dos videojogos, a Internet e os telemóveis como parte integrante do crescimento dos videojogos, assim como toda a indústria envolvente que faz desta actividade uma das maiores estruturas económicas do presente.



A iniciativa foi organizada pelo Docente da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Prof. Doutor Paulo Jorge Gonçalves Pinto, e pelos directores da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais e da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, respectivamente o Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta e o Prof. Doutor Mário Caldeira Dias.

calendário | página web | fotogaleria

Print

Número de visualizações (1881)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.