Lusíada recebe encontro dedicado à matemática

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/sábado, 25 de outubro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0
Com o objectivo de desenvolver o conhecimento e o interesse pela matemática e transmiti-los às novas gerações, a Universidade Lusíada de Lisboa recebeu e apoiou, no dia 25 de Outubro de 2014, a realização do 2.º Encontro "Viva a matemática", organizado pelo Colégio de São Tomás.

Neste sentido, investigadores e matemáticos partilharam os seus conhecimentos em várias vertentes da matemática, demonstrando a sua transversalidade nas áreas da pedagogia, ciência, cultura, música, entre outras.

A iniciativa foi também oportuna para relembrar o notável matemático e pedagogo português do século XX, Prof. Doutor José Sebastião e Silva, por ocasião da celebração do 100.º aniversário do seu nascimento, através dos testemunhos dos seus sobrinhos, Manuel Sebastião e Maria José Sebastião. Para além de transmitirem algumas das suas experiências, memórias, curiosidades e a influência na vida de quem conheceu Sebastião e Silva, falaram, ainda, sobre a sua própria experiência com a matemática.

Antes do encerramento do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de uma exposição dedicada à vida e à obra do matemático, acompanhada pela Doutora Suzana Nápoles.

calendário | página web | fotogaleria | programa

Print

Número de visualizações (1135)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.