Doclisboa’14: Kurt Walker recebe o prémio Lusíada para melhor longa-metragem

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 27 de outubro de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
4.7
Terminada a 12.ª edição do Doclisboa, o Prof. Dr. Ricardo Luís Leite Pinto, Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, teve a oportunidade de atribuir o prémio Universidade Lusíada para melhor longa-metragem da competição internacional, no valor de 1.500 €, ao director e realizador Kurt Walker pelo documentário intitulado "Hit 2 Pass".

A longa-metragem, estreada mundialmente no Doclisboa, foi destinguida pelo júri composto, entre outros, por Frederica Carioca Nóbrega de Lima e Rui Edson Gomes Magalhães, alunos do 3.º ano da licenciatura em Comunicação e Multimédia da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL).

A atribuição do prémio foi o resultado da parceria estabelecida entre a ULL e a  APORDOC - Associação pelo Documentário, onde se previa o apoio à realização do festival e a nomeação de estudantes que viriam a constituir o júri para a escolha da melhor longa-metragem da competição internacional.



Doclisboa, promovido pela APORDOC,  realizou-se entre os dias 16 e 26 de Outubro de 2014, e exibiu cerca de 250 filmes de 40 países em vários locais como a Culturgest, o Cinema São Jorge, a Cinemateca Portuguesa, o Museu da Electricidade, o Cineteatro da Academia Almadense, o Lux Frágil, entre outros.

Print

Número de visualizações (1942)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.