CITAD promove conferência no âmbito do "6.º Fórum Lusíada de Materiais"

Autor: Helder da Rocha Machado/sexta-feira, 21 de outubro de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
CITAD promove conferência no âmbito do "6.º Fórum Lusíada de Materiais"

A conferência proferida no âmbito do "6.º Fórum Lusíada de Materiais" realizou-se no dia 19 de Outubro, no Auditório 4, numa iniciativa organizada pelo Prof. Doutor Arqt. Rodrigo Reis Ollero das Neves, Coordenador do Projecto de investigação "Os materiais da Arquitectura" do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD).

Na primeira parte do evento a palavra coube ao grupo de trabalho "Trienalistas", composto pelo Mestre Arqt. Tiago Passos, pelo Mestre Arqt. Miguel Silva, pela Lic. Helena Barradas e pelo Lic. Nuno Correia, que falaram do trabalho que desenvolveram no âmbito da 2.ª Trienal de Lisboa, na qual usaram a pedra como material de construção.

Na segunda parte da conferência, o Eng. Eurico Sádio, da empresa CalBrita, abordou o tema dos materiais da empresa, nomeadamente as britas e tutvenam e o método utilizado na extracção destes inertes.

Segundo o Coordenador do Projecto, o "Fórum Lusíada de Materiais - 2011/2012 insere-se, não só nos objectivos estabelecidos para o Projecto de investigação 'Os materiais da Arquitectura' e na parceria neste âmbito estabelecida com a Associação Portuguesa de Comércio e Materiais de Construção, mas também no propósito de dar a conhecer, de forma continuada, aos alunos da Faculdade de Arquitectura e Artes da ULL, os materiais com que se faz arquitectura, dando assim origem a uma mostra permanente de materiais no Espaço Lusíada" (Rua da Quinta do Almargem, 14-B).

sítio web
| conferênciafotogaleria | cartaz

Print

Número de visualizações (563)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.