Falecimento do Professor Pedro Boléo de Freitas

Autor: Ana Rita Ribeiro/domingo, 1 de junho de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
3.2

A Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica e a Reitoria da Universidade Lusíada de Lisboa comunicam, com extremo pesar, o falecimento, no dia 8 de Julho de 2014, do Prof. Doutor Arqt. Pedro Manuel Boléo de Freitas.

O arquitecto, natural de Moçambique, dedicou a sua vida profissional à área da arquitectura. Em 1988, concluiu a licenciatura em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, e, em 1994, fez uma pós-graduação em Gestão de Projectos no Instituto Superior Técnico da mesma Universidade. "A project management model for social habitat development in Southern Mozambique" é o título da sua tese de doutoramento apresentada à University of Salford, em 2011.

No ano de 1988, integrou o corpo docente do então Departamento de Arquitectura da Universidade Lusíada de Lisboa, onde leccionou as unidades curriculares de "Projecto II", "Construções II", "Economia do Projecto e da Construção", "Avaliação e Gestão Imobiliária", "Planeamento e Construção Sustentável", "Materiais", entre outras. No campo da investigação, desenvolveu alguns trabalhos como membro do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design da Universidade Lusíada.

Para além da actividade académica, desempenhou também funções em diversas empresas ligadas à área da arquitectura e da engenharia civil.

O corpo estará em câmara-ardente nas capelas mortuárias do Mosteiro dos Jerónimos, a partir das 18H00 do dia 11, e a Missa de Corpo Presente será celebrada às 10H00 do dia 12 de Julho (Sábado), de onde seguirá o funeral para o Cemitério Alto de São João.

Print

Número de visualizações (12258)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.