RPCDE presente no encontro ibérico de redes de informação europeia

Autor: Helder da Rocha Machado/sexta-feira, 28 de outubro de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
RPCDE presente no encontro ibérico de redes de informação europeia

Entre os dias 17 e 18 de Outubro de 2011 realizou-se em Zamora e Bragança, respectivamente, a Reunião transfronteiriça Espanha - Portugal das redes de informação europeia, dedicada ao tema "Balanço do 25.º aniversário da adesão à UE e desafios para 2012".

Em Zamora, na sede da Fundação Rei Afonso Henriques, destacou-se a comunicação da Prof.ª Doutora Araceli Mangas Martin que apresentou as conclusões dos fóruns que decorreram este ano, organizados pelas Representações da Comissão Europeia dos dois países.

Em Bragança, no Teatro Municipal, foram apresentadas as actividades da Fundação e alguns casos de boas práticas, de que são exemplo a experiência do CDE de Valência e o projecto de edição bilingue desenvolvido entre a Extremadura e o Alto Alentejo (e.g. "Vivências na Raia" e "O que te move?").

O convívio cultural e a partilha de experiências entre os participantes não foram esquecidos, destacando-se neste contexto a visita, na tarde de segunda-feira, ao Centro Histórico de Zamora, e, à noite, o jantar no Parador de Zamora.

A Rede Portuguesa de Centros de Documentação Europeia (RPCDE) esteve representada nesta iniciativa através da Dr.ª Filipa Maria de Sá Osório Tovar de Carvalho, responsável do CDE da Universidade de Lisboa, e da Dr.ª Maria João de Oliveira Barradas, responsável do CDE da Universidade do Algarve.

sítio web | programa | fotogaleria | rpcde

Print

Número de visualizações (811)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.