Lançamento de livro: "D. Duarte e a sua época: arte, cultura, poder e espiritualidade"

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quarta-feira, 4 de junho de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0

O Prof. Doutor Miguel Metelo de Seixas, docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada de Lisboa, e a Prof.ª Doutora Catarina Fernandes Barreira, docente do Instituto Politécnico de Leiria, são os coordenadores da colectânea intitulada "D. Duarte e a sua época: arte, cultura, poder e espiritualidade", editada pela Universidade Lusíada e pelo Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa.

A obra reúne o contributo de 16 autores e pretende, segundo os coordenadores, "[...] testemunhar a importância de D. Duarte em campos complementares: cultura, espiritualidade e arte – em inexplicável ligação com o poder e com a actividade político-administrativa de onde ressalva a imagem de um homem ímpar, que importa conhecer melhor."

Esta colectânea reúne assim vários estudos sobre o monarca, de forma a procurar inseri-lo na arte, na cultura e na espiritualidade da sua época, no sentido de compreender também o seu conceito de poder e a sua actuação política.

A edição da obra resulta de uma colaboração entre o Instituto de Estudos Medievais e o Centro Lusíada de Estudos Genealógicos e Heráldicos, do qual o Prof. Doutor Miguel Metelo de Seixas é Director, e foi apresentada ao público no dia 29 de Maio de 2014, na Livraria Ferin, e contou com a apresentação da Prof. Doutora Maria de Lurdes Pereira Rosa, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e investigadora do Instituto de Estudos Medievais da UNL.

ficha do calendário | base lusíada | fotogaleria

Print

Número de visualizações (1722)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.