Ex-aluno da Lusíada cria meio de transporte mais sustentável de sempre

Autor: Helder da Rocha Machado/segunda-feira, 31 de outubro de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Ex-aluno da Lusíada cria meio de transporte mais sustentável de sempre

O Arqt. Tiago Barros, licenciado pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa, inventou um novo transporte intitulado "Passing Cloud", que tem recolhido grandes elogios da comunidade internacional.

De acordo com o seu autor a "Passing Cloud" "é um objecto em forma de nuvem que tem a capacidade de subir à altura desejada através da injecção de ar quente e descer à terra através da injecção de ar frio. Na sua essência, é o vento que empurra a "Passing Cloud", sem ideia para onde vai ou quanto tempo demora".

No entender do Arquitecto, a ideia de criar a "Passing Cloud" "surgiu de um antigo sonho de caminhar nas nuvens, após viajar tantas vezes de avião", que posteriormente foi levada ao concurso organizado pelo "Van Alen Institute".

Para alguns especialistas, a invenção do Arqt. Tiago Barros "[...] não emite CO2, não produz resíduos e utiliza apenas uma energia mínima. É, em si, quase uma parte da natureza. Há quem questione se não será este o meio de transporte mais sustentável de sempre."

Refira-se que o Arqt. Tiago Barros é mestre em "Science in Advanced Architectural Design" pela Graduate School of Architecture, Planning and Preservation, da Columbia University, de Nova Iorque.

p&r :: alumni | bio | imagens do projecto | sítio web do arquitecto 

Print

Número de visualizações (637)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.