Lusíada recebe a Spring Research School

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 22 de maio de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0

O Observatório Político e o Georgia Institute of Technology organizaram, na Universidade Lusíada de Lisboa, no dia 19 de Maio de 2014, a Spring Research School, com o objectivo de dar a oportunidade aos alunos de interagirem com investigadores de diferentes origens e culturas.

Aos alunos foi dada a possibilidade de expor as suas ideias, debater opiniões e expandir a sua rede de contactos e conhecimentos. Segundo a organização do evento "[...] os jovens investigadores serão capazes de mergulhar na cultura portuguesa, enquanto experimentam o sistema de ensino e as instituições políticas e culturais do país".

Esta iniciativa pretendia ainda expor os alunos a uma dinâmica cultural e académica de estudos latino-americanos, focada em questões ibéricas e estudos de investigação que partilham os mesmos interesses científicos sobre este assunto.

Vários conferencistas estiveram presentes para debater temas como a parceria Atlântica e a sua actual influência Ocidental no cenário global e os direitos humanos e a política social e de segurança humana como desafios da Europa no século XXI.

A realização do evento contou com o apoio do Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e de Segurança (CLIPIS) e da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da ULL, bem como do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

calendário | página web | fotogaleria

Print

Número de visualizações (1643)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.