Prof. Miguel Ângelo Silva participa numa conferência em Argel

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quarta-feira, 21 de maio de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0
Prof. Miguel Ângelo Silva participa numa conferência em Argel

O Prof. Doutor Arqt. Miguel Ângelo Soares Pinto da Silva, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa e membro do CITAD - Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design, participou, no dia 4 de Maio de 2014, na conferência internacional "L' e-Gouvernement États des lieux et défis", em Argel.

Com a comunicação intitulada "Patrimoine comme outil de l'identité et développement des sites", o professor manifestou a sua preocupação com a desinformação resultante do desenvolvimento da Internet - "e-Mail, e-Security, e-Learning, e-Eating, e-Travel, e-Information, etc." - aniquilando as características e diferenças que fazem o equilíbrio do mundo.

Neste sentido, e no âmbito global da arquitectura, o docente referiu que "[...] as novas soluções devem enfatizar a importância do passado e do papel da tradição, não como nostálgica visão e recusa de um presente dinâmico, mas como uma base poderosa para o desenvolvimento de comunidades".

A conferência decorreu no Hotel Safir Mazafran, nos dias 4 e 5 de Maio, e foi organizada pelas seguintes entidades: Ministério do Ensino Superior e da Investigação Científica, Direcção-Geral de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, Escola Nacional de Estatística e Economia Aplicada e Laboratório de Estatística Aplicada, com o alto patrocínio do Presidente da República da Argélia.

Print

Número de visualizações (1557)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.