Lusíada organiza 1.º Congresso Franco-Lusófono de Observação da Criminalidade

Autor: Helder da Rocha Machado/sexta-feira, 4 de novembro de 2011/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
Lusíada organiza 1.º Congresso Franco-Lusófono de Observação da Criminalidade

O 1.º Congresso Franco-Lusófono de Observação da Criminalidade realizou-se nos dias 3 e 4 de Novembro de 2011, na Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), numa iniciativa conjunta do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), do Institut National des Hautes Études de la Sécurité et de la Justice (INHESJ) e da ULL.

A crise económica e as mutações culturais e educacionais afiguram-se, cada vez mais, como factores responsáveis para o aumento da criminalidade, sendo, por isso, necessário apelar a outros métodos, visto que as estatísticas se revelam insuficientes para a análise deste fenómeno.

Durante dois dias, especialistas nacionais e franceses falaram sobre as estatísticas da criminalidade e da coordenação operacional, da importância dos inquéritos de vitimação, da pertinência da georreferenciação e das estratégias comuns de prevenção da criminalidade.

Para o Presidente do OSCOT e docente da ULL, Prof. Doutor José Manuel de Morais Anes, este Congresso serviu para "melhorar a observação da criminalidade, partindo do princípio que as estatísticas da mesma não têm uma imagem correcta do fenómeno, sendo necessário recorrer a outros métodos para completar as estatísticas e permitir um retrato fiel da criminalidade".

sítio web
| programa | fotogaleria | OSCOT | INHESJ

Print

Número de visualizações (615)/Comentários (0)

Tags:

Please login or register to post comments.