ULL apoia a REFOOD Belém no combate ao desperdício alimentar

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/terça-feira, 6 de maio de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
ULL apoia a REFOOD Belém no combate ao desperdício alimentar

A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) recebeu, no dia 6 de Abril de 2014, a reunião geral de voluntários da REFOOD, Associação de Solidariedade Social, para a apresentação do novo núcleo de Belém, dedicado à distribuição de alimentos aos mais necessitados através do aproveitamento de desperdícios alimentares recuperados.

A iniciativa conta assim com mais uma equipa de voluntários, que se junta aos núcleos de Nossa Senhora de Fátima, Telheiras, Estrela e Lumiar, aumentando a rede de pessoas, empresas e instituições que fazem a ponte entre quem tem excedente alimentar e quem tem necessidade alimentar diária.

O projecto pretende, desta forma, acabar com a fome em bairros urbanos, contando para isso com o trabalho desenvolvido voluntariamente pelos cidadãos, como a recolha dos alimentos e a sua distribuição, e outros trabalhos inerentes à concretização das actividades delineadas, assegurando a distribuição de cerca de 650 refeições diárias.

A REFOOD, em acção desde Março de 2011, é um projecto eco humanitário, 100% voluntário, efectuado por cidadãos e para cidadãos ao nível micro local, e disponibiliza-se a cooperar com todas as entidades, sejam instituições públicas ou privadas, empresas ou associações de forma a implementar e a fazer a manutenção do projecto nas suas zonas de interesse.

Neste sentido, a Universidade Lusíada de Lisboa apoia integralmente o projecto REFOOD e assume-se como parceira do REFOOD Belém.

A organização do evento foi da responsabilidade da Sr.ª D. Raquel Alexandra Pinheiro Santos, licencianda em Gestão de empresa na ULL, e da Dr.ª Maria Ferrugento Gonçalves, dos Serviços Editoriais, Comunicação e Imagem da ULL, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Belém.

O evento foi presidido pelo Reitor da Universidade Lusíada de Lisboa, Prof. Doutor Eng. Diamantino Freitas Gomes Durão, e estiveram presentes a Sr.ª D. Raquel Alexandra Pinheiro Santos e o Dr. David Silva, da REFOOD, e a Dr.ª Maria Helena Lencastre, representante da Junta de Freguesia de Belém.

calendário | página web | fotogaleria | refood

Print

Número de visualizações (1434)/Comentários (0)

Tags: REFOOD
Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.