Empreendedorismo | RoadShow para jovens empresários

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/quinta-feira, 10 de abril de 2014/Categorias: Notícias

Rate this article:
5.0

A Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) recebeu, nos dias 9 e 10 de Abril de 2014, a iniciativa RoadShow sobre empreendedorismo, organizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e pelo Serviço de Estágios, Saídas Profissionais e Empreendedorismo da ULL, com o objectivo de informar e ajudar os alunos a criar o seu próprio negócio.

No primeiro dia do evento, o Dr. Diogo Alves da Silva e a Designer Martina Gata de Sousa, colaboradores da ANJE, prestarem esclarecimentos e ajudaram todos os interessados a participar nas iniciativas, nomeadamente na elaboração do vídeo CV, uma das mais inovadoras ferramentas de recrutamento utilizadas no mercado de trabalho que possibilita marcar a diferença pela inovação e pela criatividade.

No dia seguinte, realizou-se um seminário, moderado pelo Prof. Doutor Mário Caldeira Dias, Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da ULL, onde o primeiro orador, o Dr. Pedro Dias Coelho, representante da ANJE, deu alguns exemplos concretos de empreendedorismo, partilhando noções chave do que se deve ter em conta para a concretização de um negócio de sucesso, desde a viabilidade das ideias à escolha dos colaboradores, passando pela abordagem dos factores motivação, resiliência e persistência para atingir os objectivos traçados.

Seguiu-se a intervenção da Dr.ª Sandra Pinto Alves, representante do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que apresentou o programa desenvolvido por esta entidade para o apoio a projectos e à criação de novas empresas por parte de desempregados, fomentando o empreendedorismo entre as populações com maiores dificuldades de acesso ao mercado de trabalho.

Por último, o Prof. Doutor Mário Alexandre Guerreiro Antão (na foto), docente da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da ULL, transmitiu aos participantes o seu testemunho enquanto empresário, a sua experiência e o seu percurso, bem como os vários projectos em que se encontra envolvido. O Professor partilhou, ainda, os apoios e as dificuldades que existem na criação de uma empresa e salientou a importância de se ser inovador.

Print

Número de visualizações (1789)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.