Grupo de alunos da Lusíada premiado na Festa do Jazz do São Luiz

Autor: Ruben Moreira Rodrigues/segunda-feira, 7 de abril de 2014/Categorias: Destaques, Notícias

Rate this article:
2.5

O grupo de jazz composto por alunos da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) foi premiado como melhor grupo (Combo) no concurso de escolas de música que decorreu nos dias 5 e 6 de Abril de 2014, na 12.ª Festa do Jazz do São Luiz.

O concurso, destinado a apresentar as escolas de música de todo o país, juntou Paulo Barbosa, Carlos Barretto e Leonel Santos como elementos do júri que viria a galardoar o grupo da Lusíada como o melhor grupo de jazz desta edição.

O Prof. Alexandre Henrique de Sousa Diniz foi o orientador do colectivo constituído por Eloísa Cristina Menezes de Oliveira (voz), Nuno Miguel Loura Moreira (trompete), Gonçalo Luz Custódio Santos de Oliveira (guitarra), Ricardo Santos Correia (piano), João Bernardo Santos Monteiro (baixo eléctrico) e Miguel Filipe da Fonseca Marques (bateria).

De referir, também, que no mesmo programa do evento incluiu-se uma actuação do recém-licenciado Pedro Rafael Lourenço Branco (guitarra) na performance de Jacob Sacks, um dos mais criativos pianistas da cena jazzística nova-iorquina. O artista apresentou o trabalho realizado, em Lisboa, durante uma semana com jovens músicos de jazz.

O evento realiza-se anualmente com o objectivo de promover o encontro entre músicos e a partilha que vai para além da música improvisada, através de jam sessions, masterclasses, e múltiplos concertos com jovens talentos nacionais e estrangeiros, revelando-se fundamental para o alargamento da visão sobre música improvisada em Portugal.

Print

Número de visualizações (1872)/Comentários (0)

Ruben Moreira Rodrigues
Ruben Moreira Rodrigues>

Ruben Moreira Rodrigues

Other posts by Ruben Moreira Rodrigues

Please login or register to post comments.